Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Região reforça esquema de ônibus no Carnaval
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
02/02/2005 | 15:52
Compartilhar notícia


Quase todas as cidades do Grande ABC terão esquemas especiais de transporte durante os quatro dias de Carnaval, com reforço nas frotas e horários diferenciados nas linhas de ônibus e trólebus. A medida visa facilitar o acesso dos foliões aos eventos programados e a locomoção de pessoas que vão trabalhar na segunda-feira, que é ponto facultativo.

Em Santo André, a EPT (Empresa Pública de Transportes) deixará 10 linhas em funcionamento ininterrupto ao longo do feriado para beneficiar o folião disposto a aproveitar os desfiles na avenida Firestone e os bailes carnavalescos até o final. São elas: B13; B21; I02; I04; I06; I07; T15; T23; T29 e AL115. A circulação só voltará ao normal a partir das 10h de quarta-feira.

Em São Bernardo, as linhas de ônibus não vão varar a madrugada. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, as empresas de transporte colocarão 20 ônibus a mais como reforço. São Caetano promete divulgar quarta-feira o esquema especial de transporte durante o Carnaval. A definição de horários diferenciados dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também deve ser divulgada quarta-feira.

A Prefeitura de Diadema não programou esquema especial de transporte. A alegação é que o desfile e os bailes ocorrem em uma avenida de fácil acesso, na Ulysses Guimarães. A parada de trólebus mais próxima para os foliões com destino à avenida é a Lídia. A linha 24-DP (que circula na via em dias normais, interligando os terminais Diadema e Piraporinha) será desviada para as avenidas Dona Ruyce Ferraz Alvim e Piraporinha, e para a rua Antônio Dias Adorno.

Trólebus – O corredor metropolitano do trólebus, administrado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), contará com 28 ônibus extras na segunda-feira, sendo 11 na linha 285 (São Mateus/Ferrazópolis); oito na 287 (Santo André Oeste/Diadema); e nove na 288 (Ferrazópolis/Jabaquara). A medida visa a beneficiar pessoas que terão expediente normal e àquelas que pretendem assistir aos desfiles das escolas do grupo especial da capital.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.