Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Saúde
Banco de sangue tem estoque abaixo do ideal em S.Caetano

Terão prioridade de atendimento aqueles que agendarem pelo aplicativo Time do Sangue

Da Redação
11/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os níveis do banco de sangue de São Caetano estão abaixo do esperado e, por esse motivo, a Prefeitura convida a população para que compareça ao Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma (Rua Peri, 361, bairro Santa Paula), mantido pela Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h, para fazer doação.

Segundo a enfermeira responsável pelo posto, Joice Caldas, a frequência atual é de, em média, 15 a 20 doadores por dia. “O ideal é até 30 coletas diárias para manter o estoque no nível desejado”, explica.

 PROCEDIMENTO

Não é necessário marcar horário para doação, mas terão prioridade de atendimento aqueles que agendarem pelo aplicativo Time do Sangue. Para doar, é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde e bem alimentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.