Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Internacional
>
Parceria
Coreia do Norte concorda em participar de Jogos na Coreia do Sul
09/01/2018 | 03:26
Compartilhar notícia
Associated Press


O vice-ministro da Unificação da Coreia do Sul, Chun Hae-sung, informou nesta terça-feira, 9, que a Coreia do Norte concordou em enviar uma delegação para os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados na sul-coreana Pyeongchang no mês que vem. A decisão foi o primeiro resultado do encontro diplomático entre os dois países iniciado nesta terça-feira no vilarejo de Panmunjom, na área desmilitarizada da fronteira. É a primeira vez em dois anos que representantes dos dois países dialogam oficialmente.

A delegação da Coreia do Norte para Pyeongchang vai incluir atletas, dirigentes, torcedores e jornalistas, segundo Chun. A Coreia do Sul propôs ainda que atletas dos dois países entrem juntos nas cerimônias de abertura e encerramento dos jogos.

O vice-ministro sul-coreano informou também que foi proposta a retomada da prática de reunião temporária das famílias separadas pela guerra entre os países - o conflito terminou formalmente em 1953, mas como até hoje não houve um acordo de paz, ele é considerado suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.