Esportes Titulo
Raid do Batom tem 65 jipes e muita lama
Do Diário do Grande ABC
11/03/2001 | 19:18
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

As mulheres estiveram no meio de muita lama na 13ª edição do Raid do Batom, que aconteceu sábado na região de Paranapiacaba. Segundo o organizador da prova, o presidente do Jeep Clube de São Paulo, Otacilio Marcondes Neto, as jipeiras partiam em busca de emoção. “Elas torcem para encontrar muita lama no caminho”, disse o presidente.

Sessenta e cinco veículos participaram da competição, criada para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A prova foi disputada por duplas femininas ou mistas. A prefeita de Ribeirão Pires, Maria Inês, que percorreu a trilha no jipe da equipe de apoio, falou que é a vez das mulheres. “Estou muito animada para participar, nunca tive essa oportunidade”, contou a prefeita, ao subir no veículo antes da prova.

Atoleiros e erosões no trajeto complicaram a vida das mulheres. Muitos jipes ficaram presos na lama e só saíram com ajuda das equipes de suporte. E isso provocou um verdadeiro engarrafamento no meio do mato. A competidora Nely Maomy comparou o trânsito que se formou com o de São Paulo. “Isso está parecendo com a avenida 23 de maio às 18h de uma quarta-feira”, brincou.

As vencedoras na dupla feminina foram Helena Deyama e Virginia Esteves. Já na mista, as melhores dupla foram: Fabio Vernizzi/Andrea Vernizzi e Maria Junqueira/João Neto.

Colaborou Rodolfo Stipp Martino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;