Esportes Titulo Decisão
São Bernardo inicia decisão pelo acesso de volta à elite

Time visita o Oeste, às 21h, em Barueri; técnico e goleiro falam em usar inteligência para definir em casa

Dérek Bittencourt
30/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel 14/2/18


 Chegou a hora pela qual o São Bernardo lutou durante 15 rodadas. Às 21h de hoje, o Tigre entra em campo para o primeiro jogo da semifinal do Paulista da Série A-2, contra o Oeste, na Arena Barueri – o segundo será na terça-feira, às 20h, no 1º de Maio. Quem avançar do confronto está automaticamente classificado de volta à elite estadual, objetivo absoluto dos concorrentes.

Na primeira fase, em duelo no mesmo local, as equipes empataram por 1 a 1, o que comprova o equilíbrio que devem ter estes reencontros. O São Bernardo chegou à semifinal com a segunda melhor campanha, com 29 pontos alcançados em sete vitórias, sete empates e só uma derrota. Já o Oeste – que oscilou, prejudicado por lesões – ficou logo atrás, com 28, em terceiro, somando oito triunfos, três igualdades e quatro reveses.

“Agora é outro campeonato. Trabalhamos muito para chegar nessa situação. Precisaremos estar nas nossas melhores (condições de) concentração e técnica”, declarou o técnico Wilson Júnior. “Será jogo difícil, mas a equipe está feliz e motivada pelo objetivo que foi alcançado e por fazer nosso melhor”, completou o comandante.

Entretanto, o Tigre não vai jogar de qualquer jeito. Sabedora de que se trata de um mata-mata, a equipe tem tática definida. “Não vai decidir nada lá. Temos de jogar conscientes, ser inteligentes, saber quando podemos acelerar o jogo”, recomendou Wilson Júnior, que não vai mexer no estilo de atuar dos são-bernardenses. “Não adianta mudar o jeito de jogar após 15 rodadas. Nossa equipe tem uma característica e, se mudar, dá errado. Temos de fazer o que nos levou até a semifinal”, disse.

O goleiro e capitão Daniel endossou as palavras do comandante, pedindo para que todos se inspirem nas experiências que rodada a rodada aproximaram o Tigre da semifinal. “Nesse momento é impossível não pensar naquele jogo do São Paulo, que culminou no nosso rebaixamento (na A-1 de 2017), e tudo o que a gente viveu dentro da competição (A-2) nesses 15 jogos vão se resumir no mata-mata. É recordar tudo isso e reunir forças para a gente ser merecedor do acesso”, afirmou o arqueiro, que jogou a responsabilidade para o rival – integrante da Série B do Brasileiro. “É o time a ser batido desde o começo.”

Defesa sólida é aposta aurinegra para manter time em vantagem
O São Bernardo é dono da melhor defesa do Campeonato Paulista da Série A-2, com apenas 11 gols sofridos em 15 jogos. E quer usar desse trunfo para trazer condições favoráveis para a decisão da vaga contra o Oeste, terça-feira, no Grande ABC. “É uma engrenagem que funciona desde os atacantes, passando pelo meio de campo até a linha defensiva. A gente poder ostentar esses números só é possível pelo comprometimento, seriedade e dedicação de todos os atletas, e do Wilson (Júnior, treinador), por liderar”, disse o goleiro Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;