Esportes Titulo
'Prefiro minha situação que a dele', diz Federer sobre Roddick
Da AFP
23/01/2007 | 14:25
Compartilhar notícia


Mesmo se Andy Roddick parece estar em plena confiança, o suíço Roger Federer afirma que prefere estar na sua situação que na do norte-americano, com quem vai medir forças nesta quinta-feira, pelas semifinais do Aberto da Austrália – primeiro torneio da série Grand Slam de 2007.

Satisfeito com sua vitória sobre o espanhol Tommy Robredo nas quartas-de-final por 3 sets a 0, 'Fedex' (como Federer é conhecido no circuito) não esqueceu a única derrota que sofreu contra Roddick, em 2003, mas também se lembra muito bem que ganhou as outras 12 partidas que disputou contra ele.

Pergunta: Como você avalia sua partida contra Robredo?
Roger Federer: "Estou satisfeito, porque as condições climáticas não eram favoráveis. Havia muito vento. A quadra estava mais lenta. Precisei de um tempo para me adaptar. Foi uma partida mais exigente que as outras".

Pergunta: Você vai encarar agora Andy Roddick, que você derrotou 12 vezes em 13 jogos. Ele ainda é um adversário a sua altura?
Federer: "Claro que sim, disputamos grandes partidas um contra o outro. Ele já foi o número um do mundo, e está jogando muito bem aqui. Eu já imaginei que ele estaria no meu caminho nas semifinais. Será uma partida interessante, gosto de jogar contra ele".

Pergunta: Como você explica as dificuldades pelas quais ele passou?
Federer: "Não entendi muito bem porque ele teve todos esses problemas assim de repente. Ele estava muito bem, e de repente...ele perdeu força e precisão no serviço, ficou fácil demais devolver seus saques. Agora, ele está de volta. Ele voltou a ser um grande tenista".

Pergunta: Você se lembra de sua única derrota contra ele, em agosto de 2003?
Federer: "Claro que sim! É uma das piores lembranças da minha vida. Foi dois dias antes do meu aniversário, e logo antes do jogo fiquei sabendo que podia me tornar o número um do mundo se vencesse. Isso me deixou muito nervoso. Nunca tinha conhecido uma pressão assim, o que acabou sendo muito útil para mim depois. Porém, tive que esperar outros cinco meses para ser o número um mundial".

Pergunta: Ele está menos complexado diante da perspectiva de te enfrentar?
Federer: "Talvez, não sei, não posso falar por ele. No entanto, ele perdeu 12 dos nossos 13 jogos (risos). Ele pode também ter 50 'match-points' e não vencer. Eu prefiro estar na minha situação que na dele".

Pergunta: Você vai disputar quinta-feira sua 11ª semifinal de um torneio de Grand Slam...
Federer: "Fiquei sabendo disso, sim. Estou muito feliz de bater recordes assim, mesmo se não era realmente um objetivo (risos). Isso é bom, demonstra minha regularidade. Porém, estou mais satisfeito por ainda estar aqui, ainda mais sem ter perdido um set".

Pergunta: Ganhar o torneio sem perder um set é um objetivo?
Federer: "Não, o objetivo é se classificar para a rodada seguinte. No entanto, é importante chegar bem disposto às semifinais. Isso é a chave nos torneios de Grand Slam. Sempre se diz que não se pode vencer na primeira semana, mas que se pode perder, e eu concordo totalmente com isso".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;