Internacional Titulo
Iraniano denuncia hegemonia dos EUA na América Latina
Das Agências
21/05/2001 | 10:53
Compartilhar notícia


O guia da República Islâmica iraniana, aiatolá (líder) Ali Khamenei, denunciou nesta segunda-feira a hegemonia dos Estados Unidos na América Latina ante o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que realiza uma visita a este país.

Chávez afirmou por sua parte que "a luta contra o imperialismo e a hegemonia são pontos em comum entre Irã e Venezuela".

"Os países da América Latina resistem à hegemonia dos Estados Unidos graças ao apoio de seus povos", acrescentou o número um iraniano.

O aiatolá Khamenei afirmou que o Irã também resistiu "a todas as pressões e à opressão depois da vitória da Revolução Islâmica" de 1979.

Khamenei prestou homenagem depois a Simón Bolívar, ao falecido presidente chileno Salvador Allende e ao presidente cubano Fidel Castro, que visitou Teerã recentemente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;