Economia Titulo
Funcionários de Itaipu voltam ao trabalho após seis dias de greve
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
12/05/2005 | 12:49
Compartilhar notícia


Após longas negociações com a direção da Itaipu Binacional, durante uma paralisação que durou seis dias, os funcionários da hidrelétrica concordaram em voltar ao trabalho nesta quinta-feira. A decisão foi tomada durante assembléia realizada nesta manhã em Foz do Iguaçu, entre os sindicatos que representam os engenheiros e eletricitários, funcionários brasileiros da empresa.

A categoria aceitou a contraproposta da empresa por unanimidade. De acordo com o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, a distribuição da Participação nos Resultados de 2004, ano em que a Itaipu obteve a terceira melhor produção de sua história, será feita de forma socializada, beneficiando os empregados que ganham salários menores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;