Esportes Titulo Bicho Papão
Linense supera o Santos no aproveitamento em casa
13/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos é o atual time mais badalado do Brasil e ninguém duvida que vencê-lo na Vila Belmiro é tarefa para poucos. O aproveitamento da equipe de Robinho, Neymar, Ganso e companhia é de 89% em seus domínios. Porém, curiosamente, o time com melhor desempenho jogando em casa nos estaduais foi o Linense, campeão da Série A-2 e primeiro adversário do Santos na temporada de 2011, em duelo que reunirá, em Lins, os campeões das Séries A-1 e A-2 do Paulista.

Com aproveitamento de 91% jogando no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Linense somou 53 pontos em 16 vitórias. Foram 51 gols marcados e apenas 27 sofridos. Para completar, o clube teve o artilheiro dos estaduais, o matador Fausto, de 29 anos, apelidado de Chuck Norris, que marcou 24 gols, contra 23 de Edmundo, do Botafogo da Paraíba. O santista Neymar, mesmo somando a Copa do Brasil, conseguiria apenas empatar com Fausto: fez 14 no Paulista e dez no torneio nacional.

A campanha empolgante do time foi motivo de festa para a cidade de Lins, com 80 mil habitantes, a 431 quilômetros da Capital e que comemora a volta do clube à elite do Campeonato Paulista após 53 anos - o Linense esteve na A-1 entre os anos de 1952 e 1957, quando foi rebaixado .

"Fizemos um planejamento muito bom", conta o presidente Rogério Câmara, 34, ex-diretor de futebol. "Assumi o clube em janeiro e o objetivo era o acesso. Como ele veio acompanhado do título, foi melhor ainda", comemora.

Além do artilheiro Fausto, o clube contou com outros jogadores experientes, como o meia Canindé, revelado pelo Santos e com boas passagens por Paulista e São Caetano, o atacante Alessandro Cambalhota, que brilhou com as camisas de Santos e Cruzeiro, além de Guaru, com passagem por vários clubes do País.

O técnico foi o experiente Vilson Taddei, que será mantido no clube neste segundo semestre, já pensando no time para a temporada de 2011. "A ideia é manter a base e fazer uma boa Copa Paulista. Depois, em dezembro, vamos iniciar a pré-temporada já com o elenco definido para o Estadual do ano que vem", projeta o presidente. "Por isso, manter o técnico desde já é importante, inclusive para observação de jogadores."

De qualquer forma, Fausto, o Chuck Norris, deve ser negociado agora e só voltará ao clube no ano que vem. Os times que demonstraram interesse pelo atleta foram Juventude, Ponte Preta e Palmeiras.

CURIOSIDADE - Fausto ganhou comunidade no Orkut e virou lenda. Uma história, porém, é verdadeira. Em 10 de março, quando o Linense empatava por 1 a 1 com o São Bento, o artilheiro marcou o gol da vitória aos 48 do segundo tempo. A curiosidade é que era dia de aniversário do ator Chuck Norris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;