Política Titulo Segurança
Grana promete videomonitoramento
Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Durante caminhada pelas ruas do Parque Novo Oratório ontem, o candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, ouviu várias reclamações da população sobre falta de Segurança. Por conta disso, o prefeiturável afirmou que possui no plano de governo projeto para instalação de videomonitoramento na cidade, que irá auxiliar as políciais Civil e Militar no combate à criminalidade. "Isso está na pauta e vai ser uma das prioridades", comentou o petista.

A instalação de câmeras para a vigilância já vem sendo discutida pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para implementação de sistema integrado de videomonitoramento nas sete cidades. "Não dá para pensar algo isolado em Santo andré se não tiver integração com a região", disse Grana.

O postulante também aproveitou para criticar a atual iluminação pública do município. Segundo ele, a escuridão nas ruas está aumentando a sensação de insegurança na população. "A Prefeitura pode e tem condições de fazer sua parte. A primeira coisa é melhorar a iluminação da cidade, que está completamente apagada, sem manutenção."

Ao longo da passeata, o candidato passou em frente ao 5° DP, onde fez questão de entrar e cumprimentar a delegada responsável pelo distrito. "Temos que conversar agora com os eleitores, independentemente da função. Conseguindo o resultado eleitoral, temos de falar com os setores que fazem o funcionamento e o convívio público da cidade, seja do governo estadual ou federal. É claro que a Polícia Civil faz parte disso", explicou o postulante.

Empresas - O petista disse que pretende iniciar série de visitas a empresas na próxima semana. "Não só nas fábricas, mas como em locais de trabalho de um modo geral", comentou.

Para o candidato, a presença da vice Oswana Fameli (PRP), que é vice-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), será fundamental durante as atividades em áreas de grande concentração de trabalhadores. "Em outras agendas já vimos o laço forte que ela tem com esta classe", afirmou o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;