Internacional Titulo
Zapatero pede que Itália respeite sua posição sobre Iraque
Da AFP
13/05/2004 | 12:54
Compartilhar notícia


O chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, pediu nesta quinta-feira, em Roma, "respeito" à posição da Espanha sobre a guerra no Iraque, após reunir-se com o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

"Fizemos um esforço para explicar a posição do governo espanhol sobre o Iraque e pedi respeito por essa posição que é a de um governo soberano", declarou Zapatero, durante uma entrevista conjunta à imprensa com Berlusconi.

Zapatero respondeu indiretamente aos comentários feitos pelo vice-premiê italiano, Gianfranco Fini, que havia criticado a decisão da retirada do contingente espanhol do Iraque. A decisão do governo espanhol "é a maior vitória dos terroristas desde o 11 de setembro", afirmou Fini na quarta-feira, durante uma visita a Berlim.

Por sua parte, Berlusconi esclareceu que os comentários de Fini "têm caráter pessoal" e explicou que "respeita" a decisão da Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;