Política Titulo Reprodução
Aidan Ravin usa mesmo slogan utilizado por petista em 2008
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


Candidato à reeleição, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), usa slogan idêntico ao utilizado pelo ex-chefe do Executivo João Avamileno (PT), que, em 2010, disputou uma vaga de deputado estadual. Copiado pelo petebista em panfletos espalhados pela cidade desde o início do período eleitoral, o discurso é o seguinte: ‘Ele fez e vai fazer muito mais'. O petista usava a frase em referência aos projetos que pretendia dar continuidade na Assembleia Legislativa.

Sem acrescentar qualquer palavra nos materiais de campanha, o plágio fica configurado, inclusive, em spots inseridos na internet para divulgação da candidatura governista. No vídeo, entre outras propostas apresentadas, Aidan mostra a inauguração do Poupatempo da Saúde, criticado pela oposição por ser uma AME (Ambulatório Médico de Especialidades), equipamento do governo do Estado, descaracterizando que a obra é intervenção da administração municipal.

Aidan preferiu não comentar o assunto. A assessoria da coordenação de sua campanha demonstrou desconhecer o fato. Em contrapartida, Avamileno considerou que, no mínimo, o prefeito está carente de originalidade. "Não sei a motivação de pegar o papel e apoderar-se da mesma concepção."

Apesar de não existir nada que proíba a reprodução do slogan, segundo o petista, a ideia não poderia ser usada pelo petebista por faltar com a realidade. "A proposta surgiu durante nossa campanha porque eu, sim, fiz realizações. Ele fez muito pouco por Santo André. Não dá para utilizar-se dessa marca."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;