Esportes Titulo 2016
COI fiscaliza as instalações olímpicas no Rio de Janeiro
Bianca Daga
Com Agências
20/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dezoito integrantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) vistoriaram ontem as instalações que serão utilizadas no Rio de Janeiro para a Olimpíada de 2016. Uma parte dos dirigentes percorreu o município carioca de helicóptero, enquanto a outra viu de perto os locais onde serão realizados os eventos esportivos.

A operação foi chefiada pela marroquina Nawal El-Moutawakel. Esta é a primeira visita oficial da comissão desde que a cidade foi escolhida para sediar a competição.

A Arena da Barra, Estádio João Havelange e Complexo Aquático Maria Lenk foram três dos lugares avaliados pelos innspetores do COI, que também aproveitaram para conhecer os estúdios de duas emissoras de televisão que disputam o direito de transmitir os Jogos Olímpicos.

O presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de 2016, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a importância da visita. "Nos próximos anos, desenvolveremos um trabalho contínuo com o COI e esta primeira visita foi muito importante. Este será um ano de muito planejamento e organização", avaliou.

Durante o encontro, as autoridades municipais pediram ao COI que analise as mudanças sugeridas ao projeto original. A intenção é que algumas modalidades esportivas sejam transferidas para a região portuária do Rio de Janeiro, mas para que isso se concretize, é preciso aprovação do COI.

Os integrantes do Comitê ficarão na cidade até sábadopara debater sobre o andamento dos preparativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;