Esportes Titulo
Espanha e Grécia vão sediar o Pré-Olímpico
Com Agências
11/12/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


A Fiba (Federação Internacional de Basquete ) anunciou nesta segunda-feira as sedes do Pré-Olímpico Mundial de Basquete, em 2008. A competição feminina será realizada em Madri, na Espanha, de 9 a 15 de junho, e classificará os cinco primeiros para a Olimpíada de Pequim. Já a competição masculina será disputada em Atenas, na Grécia, de 14 a 20 de julho. Apenas os três melhores garantem a vaga nos Jogos.

O Brasil era um dos candidatos a receber o evento, no entanto, o presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Gerasime Bozikis,afirmou que o País teria de pagar cerca de R$ 15 milhões para receber a competição. Assim, o Brasil retirou a candidatura no mês passado.

Em busca de uma vaga em Pequim estão as seleções femininas de Cuba, Brasil, Argentina, Japão, Taiwan, Senegal, Angola, Fiji, Bielorrússia, Espanha, Letônia e República Checa.

Já no masculino, a disputa será entre Porto Rico, Brasil, Canadá, Camarões, Cabo Verde, Líbano, Coréia do Sul, Nova Zelândia, Grécia, Alemanha, Croácia e Eslovênia.

O Campeonato Mundial Feminino também teve lugar definido. Os jogos serão em Ostrava e Brno, na República Checa, de 23 de setembro a 3 de outubro do próximo ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;