Cena Política Titulo
Filho de peixe...

Tem coisas na política que são difíceis de entender.

Do Diário do Grande ABC
16/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Tem coisas na política que são difíceis de entender. Quer dizer, os envolvidos até entendem, e a população também tem assimilado movimentações estranhas, incoerentes de determinados atores. Em São Bernardo, Pery Cartola, filho do ex-vereador e ex-deputado estadual Waldir Cartola (sem partido), tem se encontrado com integrantes do PT e da administração Luiz Marinho com certa frequência. Até aí, tudo bem, não fosse o fato de Pery estar filiado ao PPS e ser ex-assessor do deputado federal William Dib (PSDB), dois adversários da atual gestão petista. Ele, que deixou o PMDB no ano passado justamente para ficar mais próximo do tucano, quer sair candidato a vereador. Mas, pelas atitudes que vem tendo, quer assegurar apoio de todos os lados para garantir a cadeira. Hipoteticamente, eleger-se-á por um partido, mas trabalhará para outro, ventila-se. Waldir Cartola teria entrado pessoalmente no circuito para ter adesão da máquina petista. E, comenta-se, foi visto dentro de um carro conversando com o presidente do PT municipal, Wanderlei Salatiel. Quando tinha mandato, dizem, também ia para o lado em que o vento soprava. A estratégia está escancarada. E não tem agradado a oposição, trincheira original de Pery. Será que desse jeito terá mesmo legenda para concorrer à Câmara?

Cancelado

O ex-deputado e vereador suplente de São Bernardo Wagner Lino (PT) cancelou debate sobre eleições, seguido de festa de aniversário de 65 anos, que seria realizado amanhã. O motivo é o falecimento de Osmar dos Santos Pereira, um de seus apoiadores, que atuava na Secretaria de Esportes.

Restava um

O vereador de Santo André Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), está mais uma vez chateado com o governo Aidan Ravin (PTB) e, neste momento, diz ser de fato oposição. O democrata ficou magoado com a exoneração no início da semana de seu irmão, Marcos Roberto Pinheiro, que trabalhava na farmácia da Fundação ABC. Já são 32 demitidos pela administração ligados a Pinheirinho. Havia sobrado um irmão, Carlos Roberto Pinheiro, que foi mandado embora ontem. Aidan também exonerou cargos do PSDB e PMDB, que têm pré-candidaturas ao Paço.

Susto

Um dia após o Diário anunciar que policiais vão fazer varredura no Semasa em busca de irregularidades na concessão de licenças ambientais, a PM esteve ontem na autarquia. Dizem, o alto escalão ficou em polvorosa. Teve gente que se sentiu aliviada quando soube que a presença da corporação era para averiguar a ativação do alarme do banco que funciona no local. Mas a Polícia Civil ainda desembarcará por lá. Aguardem...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;