Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras defende hoje a liderança no Palestra Itália
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
18/10/2009 | 07:52
Compartilhar notícia


O líder Palmeiras defende a ponta isolada na tabela do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, às 16h de hoje, no Palestra Itália. Ambos estão conscientes de que a vitória define diferentes objetivos na rodada. Os donos da casa ficariam ainda mais próximos do titulo. Os cariocas estabeleceram o G-4 como alvo imediato para quem vive uma fase ascendente.

Sem Obina, impedido contratualmente de enfrentar o clube de origem, Muricy Ramalho decidiu escalar Robert para substituir o atacante emprestado pelo Rubro-Negro. Antes, Ortigoza era uma das primeiras opções. Outra novidade confirmada é o retorno do centroavante Vagner Love. A dupla se deu bem no último coletivo.

Depois de cumprir suspensão, Vagner Love surge como uma das principais referências do esquema de Muricy na tentativa de resgatar a força ofensiva de quem precisa reagir de dois resultados ruins - empate contra o Avaí e derrota diante do Náutico.

Os dois tropeços ligaram o alerta de Muricy, que passou a cobrar redobrados cuidados na reta final da temporada. "Muitos continuam na briga para encostar na gente ou para não cair. Então, vamos dar um pouco mais de cada um para evitar alguma surpresa", alerta o comandante, atento às possíveis armadilhas do Flamengo, especialmente o bom momento do artilheiro Adriano.

Além da preferência pelo matador Robert e de comemorar a volta de Vagner Love, Muricy investe principalmente no talento do meia Diego Souza que - a exemplo de Armero na lateral-esquerda e de Edmílson na zaga - reaparece disposto a calibrar de novo a pontaria palmeirense. "É preciso resgatar nosso entrosamento", recomenda o treinador, ao se referir aos jogadores mais experientes do elenco. "Às vezes, a pressão até ajuda. É uma coisa que embala. O desafio é sempre bom, mas não podemos vacilar em nossa casa. O segredo no futebol é a superação. É querer mais do que os rivais ", aconselha Muricy, que procura recriar os estímulos do grupo.

No Flamengo, Andrade aposta nas finalizações do goleador Adriano (15) e na motivação de Petkovic. O ala-direito Leonardo Moura e o volante Aírton cumpriram suspensão e reforçam o time. O meia Éverton (contundido) é o desfalque. Álvaro (lesão muscular na coxa) é dúvida na zaga. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;