Esportes Titulo
Barcelona vence e continua na liderança espanhola
Da AFP
28/01/2007 | 19:14
Compartilhar notícia


O Barcelona, com um gol de Ronaldinho de pênalti, derrotou por 3-1 o Celta de Vigo (16} colocado) em um jogo da vigésima rodada do Campeonato Espanhol de Futebol, resultado que lhe permitiu continuar na liderança do certame, com um ponto de vantagem sobre o Sevilla (42-41), que venceu o Levante por 4-2 também neste domingo.

O Barça, que não apresentava um bom futebol, apesar de jogar em seu (estádio) Camp Nou, abriu um marcador com uma cabeçada do argentino Javier Saviola, após receber um ótimo centro da esquerda do holandês Gio Van Bronckhorst, aos 34 minutos. Saviola estava só diante do goleiro José Manuel Pinto.

Mas, o Celta empatou aos 67 minutos, com o brasileiro Nenê cobrando uma penalidade máxima cometida pelo holandês Bronckhorst em Angel.

Ronaldinho, que continua sem mostrar seu bom futebol, voltaria a colocar o Barça à frente do marcador aos 78 minutos, também convertendo um pênalti sofrido pelo holandês. Esta penalidade provocou uma forte reação dos jogadores do Celta, já que a falta cometida no holandês um pouco antes da linha da grande área e não dentro dela, como assinalou o árbitro.

O terceiro tento do time catalão foi marcador pelo francês Ludovic Giuly, que entrou na segunda fase, aos 86 minutos. Giuly foi lançado pelo alto e se adiantou ao seu marcador. Na saída de Pinto, colocou a bola entre suas pernas para confirmar a vitória do Barça por 3-1.

O Sevilla se adiantou com um gol do artilheiro do campeonato, o malinense Frédéric Kanouté, que chutou na segunda trave um passe do russo Aleksander Kerzhakov, aos 35 minutos, autor do segundo tento do sevilhano, aos 55.

O terceiro foi obra do italiano Damiano Tommasi contra sua própria meta e o quarto levou a assinatura de Pablo Alfaro, enquanto o francês Frederic Déhu marcou o primeiro tento do Levante, aos 68, de cabeça, igual ao que fez o argentino Gustavo Reggi, aos 73.

O Zaragoza continua na sexta posição, na última que dá o passe para a Copa da Uefa, após empatar por 1-1, em casa, com o Deportivo La Coruña (14º). O argentino Diego Milito de pênalti marcou para os aragoneses e o uruguaio Sebastián Taborda para os galegos.

O Getafe (7º) se impôs, ao Osasuna (10º) por 2-0, com dois gols de um inspirado Dani Güiza (27 e 45 minutos), enquanto o Athletic Bilbao (15º) ganhou de 2-0, dois gols de Andoni Iraola, da Real Sociedad (penúltima colocada), no clássico basco.

A goleada da vigésima rodada foi proporcionada pelo último colocado Gimnástic de Tarragona, que venceu por 4-0 o Espanyol (11º), com gols de Javier Portillo (8 minutos), Alejandro Campano (18 pênalti), Antonio Pinilla (25) e César Navas (42), mas a façanha não lhe serviu para nada, já que continua na lanterna.

No sábado, o Real Madrid perdeu a oportunidade de colocar-se na liderança, ao perder por 1-0 para o Villarreal, que marcou com Marcos García (68), enquanto o Atlético de Madrid empatou por 1-1 com o Racing de Santander.

O Racing se adiantou com o gol do gigante sérvio Nicola Zigic, aos 73 minutos, mas cedeu o empate logo. Dois minutos depois Pablo Ibáñez marcou de cabeça para igualar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;