Economia Titulo
Argentina não terá mais cotação oficial do dólar
Do Diário OnLine
25/12/2002 | 16:38
Compartilhar notícia


A Argentina não terá mais, a partir de quinta-feira, uma cotação oficial do dólar. O Banco Central do país atendeu a exigência do Fundo Monetário Internacional (FMI), que não quer que o governo argentino estabeleça qualquer controle sobre o câmbio.

O controle também parece não estar mais servindo ao seu propósito, que é segurar o preço da moeda norte-americana no país. Na terça-feira, o chamado mercado livre, que não obedece à cotação oficial, negociava o dólar por um preço mais baixo que o estabelecido pelo governo — 3,49 pesos, contra os 3,50 pesos oficiais.

Apesar do fim da cotação oficial, criada há dez anos, o governo manteve as restrições sobre o volume de dólar que pode ser comprado e vendido por pessoa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;