Internacional Titulo
Bento XVI receberá delegação judia
Da AFP
08/06/2005 | 13:10
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI receberá nesta quinta-feira, no Vaticano, uma delegação integrada por representantes das principais organizações judaicas do mundo.O cardeal Walter Kasper, presidente da Comissão da Santa Sé para as relações religiosas com o judaísmo, participará desta audiência privada.

Em 27 de outubro de 2005, outra delegação judia participará da comemoração do 40º aniversário do texto do Concílio Vaticano II, "Nostra Aetate", para associar-se à reflexão sobre o que foi realizado durante estes anos em favor do conhecimento recíproco, a compreensão mútua e o diálogo.

A declaração "Nostra Aetate", adotada em 1965 pelo Concílio Vaticano II, rompeu definitivamente com "o ensino do desprezo" aos judeus difundido pela Igreja Católica durante quase 2 mil anos e destacou o vínculo que une os judeus aos cristãos, convidando-os ao diálogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;