Política Titulo Apuração
Funcionários do Samu falam na CPI da Saúde de Diadema

Comissão colhe depoimento de servidores sobre rotina no atendimento de urgência

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
10/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Dois funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram depoimento ontem na CPI da Saúde em Diadema.

Durante três horas, a coordenadora do Samu, Simone Ogoshi, e o médico socorrista Paulo Cesar Massuki Hori foram questionados pelos parlamentares que compõem o bloco. Foram os primeiros depoimentos de profissionais do setor desde que a comissão começou a atuar, no mês passado.

Os servidores comentaram sobre o trabalho no serviço de urgência, a estrutura de trabalho e as necessidades e dificuldades encontradas para atuar no município.

“A reunião foi proveitosa, porque com essas informações vamos aprofundando nosso trabalho e conseguindo novos elementos para questionar a Prefeitura”, disse o presidente da CPI, Josa Queiroz (PT).

O líder do governo, José Dourado (PSDB), que integra o grupo de trabalho, se mostrou satisfeito com aquilo que ouviu dos profissionais. “Eles fizeram boas colocações sobre todos as perguntas que foram realizadas”, pontuou o tucano.

SAÍDA DE MÉDICOS
Principal alvo de críticas à Pasta de Saúde, chefiada pelo ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB), a saída de 87 médicos da rede municipal desde o começo de 2013 continua sendo averiguada pela CPI.

Ontem, a Prefeitura encaminhou o relatório solicitado pela comissão de apuração, sobre a saída dos profissionais e quais medidas foram tomadas para substituir os clínicos. “Ainda não tivemos tempo de ver o material, mas vamos avaliá-lo”, afiançou Josa.

Na semana que vem, funcionários do Hospital Municipal devem ser convocados a prestar depoimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;