Política Titulo São Bernardo
Pery Cartola oficializa saída do PPS

Vereador deixa sigla capitaneada por Alex Manente e deve optar pelo Partido Solidariedade

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
26/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Pery Cartola oficializou ontem sua saída do PPS. Ele entregou a ficha de desfiliação ao presidente municipal da legenda, André Sicco. O agora ex-popular-socialista definirá o futuro na próxima semana. A tendência é que ele assine ficha com o Solidariedade, partido fundado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e reconhecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na terça-feira.

Com a saída de Pery, o PPS passa a contar com cinco parlamentares na Câmara, mas continua sendo a segunda maior bancada na Casa, atrás apenas do PT, com oito representantes.

Paulinho convidou Pery para se filiar à legenda, com a possibilidade de presidir o diretório municipal e ser o coordenador regional do 32° partido reconhecido pela Justiça Eleitoral. O Pros (Partido Republicano da Ordem Social) também foi validado anteontem.

Exercendo o primeiro mandato, o filho do ex-deputado estadual Waldir Cartola (sem partido) ainda aguarda a definição sobre a oficialização da Rede Sustentabilidade, sigla da ex-senadora Marina Silva. Ele foi um dos apoiadores do movimento e contribuiu para coletar assinaturas para o surgimento da sigla em São Bernardo.

Pery assegurou que a saída do PPS foi amistosa e que ele pretende seguir seu caminho no Legislativo são-bernardense com opositor ao governo do prefeito Luiz Marinho (PT). “Chegou a hora de procurar um novo rumo.”

O presidente do diretório municipal do PPS assegurou que não vai reivindicar a cadeira do ex-aliado na Câmara. “Nós só queremos (no partido) aqueles que desejam estar conosco”, disse , André Sicco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;