Internacional Titulo
Vice-governador de Bagdá é assassinado
Do Diário OnLine
Com AFP
01/11/2004 | 12:21
Compartilhar notícia


O vice-governador de Bagdá, Hassan Kamel Abdel Fattah, foi assassinado na manhã desta segunda-feira, no bairro de Dora, ao ter seu carro alvejado por vários tiros. Dois guarda-costas do vice-governador foram feridos no atentado. O grupo islâmico Exército de Ansar Al-Sunna, ligado à rede terrorista Al Qaeda, reivindicou o atentado.

Hassan Kamel Abdel Fattah foi assassinado perto de casa, quando saía para o trabalho. O carro Nissan que ele utilizava ficou cravejado de balas. Os guarda-costas do político não tiveram tempo de protegê-lo do ataque.

Num comunicado em seu site na Internet, o "departamento militar do Exército de Ansar Al-Sunna" acusou Fattah de apoio às forças de ocupação. "Tal será o destino daqueles que apoiarem os cruzados contra os muçulmanos e os mujahedines."

O Ansar Al-Sunna ('Os partidários dos preceitos do Profeta), que se apresenta como uma aliança de vários pequenos grupos islâmicos 'jihadistas', reivindicou a autoria de vários atentados no Iraque, entre eles os ataques contra interesses curdos que deixaram mais de cem mortos em Erbil (norte), no dia 1º de fevereiro.

Em agosto, o grupo assassinou 12 reféns nepaleses e divulgou em seu site fotografias e um vídeo do massacre. Em outubro, o grupo reivindicou a autoria do seqüestro seguido de assassinato de dez jovens membros da Guarda Nacional iraquiana. Fotos da execução também foram exibidas pelo grupo na Web.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;