Esportes Titulo Tricolor
São Paulo faz pouco caso da Libertadores após novo fracasso
11/12/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Fora da Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o São Paulo garante que não se preocupa com a receita que vai deixar de ganhar. Mas a falta da bilheteria vai pesar no bolso: o lucro com a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana deste ano, somados, foi menor do que o arrecadado em um só jogo da Libertadores de 2010. "Financeiramente, o São Paulo não tem nenhum prejuízo em não disputar a Libertadores. São, no máximo, sete partidas em casa", minimizou o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. "E as competições da Conmebol são muito deficitárias, pois as cotas pagas são baixas", afirmou o cartola.

Eliminado precocemente nas duas competições, o São Paulo fez apenas três jogos pela Copa do Brasil e dois pela Copa Sul-Americana em 2011. No total, as cinco partidas do clube do Morumbi renderam pouco menos de R$ 2,5 milhões ao clube.

O montante é irrisório se comparado ao que o time faturou na Libertadores de 2010, quando foi eliminado na semifinal pelo Internacional: em seis jogos, foram R$ 11,7 milhões.

João Paulo reconhece que neste aspecto a Libertadores faz falta e aproveita pra alfinetar os rivais corintianos. "Para o São Paulo, que tem estádio, é possível ter algum lucro, pois a receita de bilheteria é boa. Mas podemos conseguir isso na Copa Sul-Americana, que também atrai o nosso torcedor", disse o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;