Esportes Titulo Só a vitória
Sto.André B é tudo ou nada na Copa PF

A equipe do Grande ABC só pode pensar na vitória contra o Atlético Sorocaba para permanecer no campeonato

Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
15/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


É tudo ou nada. Vale vaga na decisão da Copa PF (Paulista de Futebol). O Santo André B vai ao Interior enfrentar o Atlético Sorocaba, às 19h (com TV+ e Rede Vida), no estádio Walter Ribeiro, e quem vencer se credencia para a grande final da competição. Após empatar sem gols no jogo de ida, no estádio Bruno Daniel, o time da casa tem ainda a vantagem de mais um resultado igual, além de atuar diante da torcida. Já a equipe do Grande ABC só pode pensar na vitória para permanecer no campeonato.

"Apesar de ser a casa deles, temos condição de sair com a vitória", destacou o volante Mika, que deve ser a novidade do time no meio-campo na vaga de Lello (que viajou com a equipe principal para Fortaleza, pela Série B do Brasileiro). "Eles jogam com o regulamento a favor e, por isso, temos que saber atacar e defender, porque precisamos do resultado", completou o jogador.

Outro que entra no time é o atacante Luis Carlos. Na primeira partida da semifinal ele estava suspenso, mas retorna para o jogo decisivo. "Com certeza eles vão marcar atrás e dificultar ao máximo para a gente, mas temos chance de vencer lá", disse o camisa 11.

Para o técnico Sandro Gaúcho, o retorno de Luis Carlos é muito importante. O treinador também revela que o atacante fez falta no primeiro jogo. "Ele é um jogador de muita movimentação, rápido, que está em um bom momento, marca gols e que com certeza faz a diferença", elogiou o treinador.

Já na lateral esquerda, Betão ainda é dúvida com uma lesão no tornozelo direito. Para preencher a vaga, Fred (lateral-direito) e Léo (meia) são as opções, improvisados no setor. "Treinamos algumas opções e vamos esperar o momento do jogo para decidir", limitou-se a dizer Gaúcho, sem dar muitas dicas ao adversário.

No esquema tático, o mais provável é que o 3-5-2 seja mantido, mas o 4-4-2 e o 4-3-3 foram citados como possibilidades pelo técnico.

Sandro Gaúcho cobra time com espírito aguerrido

No jogo da última quarta-feira, no primeiro confronto semifinal entre as equipes, o Santo André B fez um primeiro tempo muito abaixo do habitual. Sem muita criatividade e com muita distância entre o meio-campo e o ataque, o técnico Sandro Gaúcho só colocou a casa em ordem no intervalo.

Na segunda etapa, por outro lado, o time se movimentou mais, criou oportunidades e não fosse a chuva e um erro do árbitro (que anulou um gol legítimo da equipe), teria vencido o jogo.

"O importante é fazer igual ao segundo tempo daquele jogo. Ter mais posse de bola, pressionar o adversário e independentemente de jogar lá, ter o mesmo espírito", frisou. "De qualquer forma, uma vitória simples é goleada", concluiu o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;