Internacional Titulo
EUA estimam em até 12 mil o número de rebeldes no Iraque
Do Diário OnLine
Com AFP
22/10/2004 | 08:23
Compartilhar notícia


Os serviços de inteligência dos Estados Unidos estimam que o número de rebeldes em ação no Iraque varia entre 8 mil e 12 mil, juntando os efetivos de combatentes estrangeiros e de iraquianos aliados ao extremista jordaniano Abu Musab al-Zarqawi. A informação foi publicada na edição desta sexta-feira do jornal americano The New York Times.

O estudo do serviço de inteligência mostra ainda que as forças rebeldes contam com mais combatentes e mais recursos do que era estimado anteriormente.

Segundo o jornal, a inteligência americana estimava que as forças rebeldes iraquianas contavam com um efetivo entre 2 mil e 7 mil pessoas. Mas o novo estudo afirma que a resistência pode chegar a 20 mil membros, incluindo os simpatizantes ou cúmplices que apóiam os guerrilheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;