Cultura & Lazer Titulo
'Longe Dela' é drama com atriz na direção
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
16/05/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Outra das estréias desta sexta-feira é Longe Dela, longa-metragem que é a primeira experiência da atriz canadense cult Sarah Polley como diretora e roteirista.

O drama obteve duas indicações ao Oscar. A história mostra um casal feliz, Fiona (Julie Christie) e Grant (Gordon Pinsent), que tem sua rotina abalada quando ela começa a apresentar sintomas do mal de Alzheimer, como a perda de memória.

Confirmada a doença, ela reluta, mas aceita ser internada em uma clínica. O tratamento exige que nos primeiros 30 dias Fiona não receba visitas.

A reviravolta começa quando, após esse período, Grant a reencontra e ela não mais se recorda dele. Para assombro do marido, ela ainda demonstra estar se apaixonando por outro paciente da clínica.

Ele passa a se conformar com a nova condição de amigo, ao mesmo tempo em que luta para fazê-la lembrar da vida que tinham em comum.

O papel de Fiona foi escrito especialmente para Julie Christie.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;