Internacional Titulo
Siamesas unidas por coração e fígado são separadas na Tailândia
Da AFP
05/04/2007 | 19:07
Compartilhar notícia


Siamesas de nove meses, unidas pelo fígado e o coração, foram separadas na Tailândia. Pantawan e Panwad Thiyenjai foram separadas no final de fevereiro, em uma operação que durou 12 horas e da qual participaram 61 pessoas, incluindo cinco cardiologistas do Hospital Siriraj de Bangcoc.

"Segundo nossas investigações, até o momento nenhum siamês unido por coração e fígado tinha sobrevivido. É algo inédito no mundo", declarou Piyasakol Sakolsatayathorn, decano da faculdade de Medicina do Hospital Siriraj. "As duas estão recuperadas", acrescentou.

Antigo Sião, a Tailândia deu origem ao termo "siameses, com as irmãs Chang e Eng Bunker, nascidas em 1811 e que foram exibidas em todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;