Tecnologia Titulo
WhatsApp lança pacote de figurinhas em apoio à vacinação; veja como usar
Da Redação
Do 33Giga
06/04/2021 | 20:48
Compartilhar notícia


O WhatsApp anunciou hoje (6), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um novo pacote de figurinhas. Ele se chama “Vaccines for All” (Vacinas para todos) e, aos poucos, vai ficando disponível a todos os usuários.

Para encontrar, basta abrir uma conversa qualquer. Depois, procure pela área de figurinhas no teclado. A seguir, vá ao símbolo +. Abrirá uma janela com os pacotes próprios de stickers do WhatsApp. Procure o nome “Vaccines for All” e instale no app de bate-papo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O aplicativo também já conta com um chatbot em português, em parceria com a OMS, para informações confiáveis sobre o coronavírus. Para contatar o Alerta de Saúde da OMS, basta adicionar o número +41798931892 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link http://wa.me/41798931892?text=oi.

Desde o início da pandemia, o WhatsApp firmou parcerias com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais, além de organizações, como a OMS e a UNICEF, para oferecer canais de apoio sobre a Covid-19. A ideia era conectar os mais de dois bilhões de usuários do app a recursos e informações precisas. em 2020, mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais.

Leia mais:
Fã de esportes? Confira 50 perfis de atletas para seguir no Instagram
App cria wallpapers personalizados de camisas de futebol; veja como usar
Além de Pelé: 10 documentários de atletas disponíveis no streaming

Com a pandemia entrando em uma nova fase em muitos países, os governos estão usando os canais de apoio para se conectar diretamente com os cidadãos. Assim, oferecem informações precisas e agendamento para a vacina em localidades como Indonésia, África do Sul, Argentina, Brasil e Índia.

Na Indonésia, 500 mil trabalhadores da área de saúde se cadastraram para tomar a vacina nos primeiros cinco dias deste serviço. De acordo com o WhatsApp, um dos objetivos da ação é ajudar os governos e as organizações internacionais a alcançar o maior número possível de pessoas ao redor do mundo – especialmente moradores em locais de difícil acesso ou pertencentes a grupos marginalizados.

Abaixo, veja o novo pacote completo das novas figurinhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;