Setecidades Titulo Malba Tahan
Sem internet, telecentro vive na poeira
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
22/06/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


 

Há seis meses, a Biblioteca Malba Tahan, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, recebeu dez computadores, doados pelo Ministério da Cultura. O "presente", no entanto, não tem agradado aos frequentadores. O motivo: os equipamentos não podem ser usados e permanecem todo o tempo desligados. O que seria um telecentro se transformou em depósito de poeira.

Segundo um funcionário, os equipamentos não têm acesso à internet. O serviço está disponível em outros seis computadores, adquiridos com recursos do próprio município.

Em 15 de dezembro, Prefeitura e governo federal fizeram uma cerimônia na biblioteca, que contou com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira. Na ocasião, foram anunciados investimentos de R$ 15 milhões na cidade. Os recursos seriam aplicados até 2011, em ações de modernização de bibliotecas e compra de equipamentos, entre outras.
Em nota, a Prefeitura diz que aguarda que o sinal da internet seja liberado pelo Ministério das Comunicações, sem, no entanto, informar prazos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;