Setecidades Titulo Violência
Eletropaulo paga indenização por agressão de funcionário
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
10/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Eletropaulo foi obrigada a pagar indenização por danos morais de R$ 27.808,62 à fonoaudióloga Nádia Sanches, 30 anos, moradora do Rudge Ramos, em São Bernardo. Em agosto de 2001, um funcionário terceirizado da empresa agrediu a fonoaudióloga, depois de cortar a energia elétrica de sua residência, alegando falta de pagamento. Ao tentar dizer que o faturamento já havia sido realizado, Nádia discutiu com o funcionário, foi empurrada contra um portão e levou chutes.

O pagamento da indenização foi decidido pelo TJ (Tribunal de Justiça) no ano passado e o dinheiro foi depositado na conta de Nádia em dezembro. Não cabe recurso.

"Nada vai apagar a humilhação que tive no dia da agressão. Esse dinheiro é apenas uma pequena forma de bonificação pelo constrangimento. A minha família foi chamada de caloteira injustamente", afirmou a fonoaudióloga, que atualmente mora em outro imóvel no mesmo bairro. A agressão foi noticiada pelo Diário e a reportagem foi anexada ao processo.

No dia do caso, Nádia morava com a família. Dois funcionários terceirizados da Eletropaulo tocaram a campainha e informaram que iriam cortar a energia por falta de pagamento de uma fatura. "A conta atrasou em menos de um mês, mas realizamos o pagamento por débito na conta do meu pai. Argumentei que ia contatar a contadora para mostrar o comprovante, mas um dos funcionários se irritou e começou a me xingar. Depois, fui agredida fisicamente", afirmou Nádia.

Na esfera penal, o empregado foi condenado a pagar cestas básicas, após registro de queixa na Delegacia de Defesa da Mulher. A Eletropaulo informou ontem que não comenta decisões judiciais e que a agressão foi uma exceção no atendimento prestado à população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;