Política Titulo Nome do PT em Ribeirão
Renato Foresto pode apostar em candidatura sem coligações

Pré-candidato aponta reforma eleitoral como desvantagem a alianças

Vitória Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Único vereador petista e pré-candidato do partido à Prefeitura de Ribeirão Pires, Renato Foresto afirmou que, apesar de ainda não ter arco de alianças definido, chapa sem coligações é possibilidade na eleição de outubro. “Na lei passada, quando você coligava, tinha duas vezes o número de cadeiras do município. Agora não. São 26 candidatos, não aumenta. Então, hoje, seria mais vantajoso sair o partido sozinho”, declarou, referindo-se a uma das mudanças propostas pela reforma política, mas que ainda está sofrendo alterações.

Apesar de ter afirmado manter as alianças em aberto, Foresto disse estar conversando com a vice-prefeita Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PMB), Charles D’Orto (PTC), Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), e com o PCdoB. “Até o dia 2 de abril tudo muda porque é o limite para que os pré-candidatos tenham filiação partidária. Por enquanto, estamos mais preocupados em montar uma chapa de vereadores competitiva e esse vai ser o diferencial.”

O vereador, que foi oficializado em novembro como o nome que irá disputar a eleição pela legenda, vem tentando desde então se aliar ao PCdoB por meio do apoio da ex-vereadora Elza da Silva Carlos, a Professora Elzinha, mas a sigla já deu sinais que irá fechar com o pré-candidato Adler Kiko Teixeira (PSB), à frente nas pesquisas.

Em dezembro, Foresto confidenciou a alguns colegas de partido que vislumbrava trazer a ex-prefeita Maria Inês Soares (PT) para sua campanha com o objetivo de resgatar a imagem do mandato do partido e colocá-la em confronto com a atual gestão, do prefeito Saulo Benevides (PMDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;