Setecidades Titulo Interior
Polícia recupera carro roubado em Santo André

Veículo é encontrado na cidade de Itapetininga, a 170 quilômetros da Capital

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
01/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A polícia de Itapetininga, cidade a 170 quilômetros da Capital, apreendeu na noite de sexta-feira um Renault Clio prata que havia sido roubado em Santo André há alguns meses.

O carro estava em poder de um rapaz de 23 anos. Ele foi abordado por policiais militares da cidade durante uma blitz da Lei Seca realizada no Centro. Ao verificarem a documentação, confirmaram que o veículo estava sendo procurado por policiais civis do Grande ABC.

Preso por receptação, o jovem foi liberado pela Polícia Civil da cidade e aguardará o julgamento em liberdade. No depoimento, ele explicou que havia comprado o veículo três dias antes de um amigo por R$ 5.000 e que existia a promessa de que a documentação lhe seria entregue na próxima semana, após as festas de Ano-Novo.

O antigo ‘dono' será investigado pelos policiais. Procurado ontem, a família informou que ele estava viajando e que retornaria somente após o feriado.

O proprietário do carro em Santo André deverá ser localizado nos próximos dias para que o veículo seja devolvido. A Polícia Civil informou por telefone à equipe do Diário que não poderia revelar o nome do dono.

RECUPERAÇÃO 

Apesar de roubos e furtos de veículos serem problemas recorrentes na região, cerca de 60% são recuperados pela força policial. A média, segundo a Polícia Militar, é de 160 carros devolvidos a seus donos por dia na região.

Por ser rota de ligação entre a Capital e o Litoral, o Grande ABC também concentra os roubos e furtos de outras regiões. Dados da Polícia Militar informam que 30% de todos os veículos são recuperados nas sete cidades, incluindo também o interior do Estado. Os dados, no entanto, não mostram quantos dos veículos roubados na região vão parar em cidades do Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;