Economia Titulo
MPF move ação para agilizar atendimento no INSS em SP
14/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo entrou com ação civil pública na Justiça Federal paulista, com pedido de liminar, para que o INSS seja obrigado a reduzir para pelo menos 15 dias o tempo de espera entre o agendamento eletrônico feito por meio da internet, da central de telefone 135 ou qualquer outra forma de atendimento que venha a ser criado na cidade de São Paulo, além do atendimento realizado nas agências da Previdência Social.

A lei determina que transcorram 45 dias entre o início do atendimento e a resolução da solicitação de benefício ou outro serviço ao órgão. Em fiscalizações realizadas nas agências do INSS, o MPF apurou que já havia agendamentos previstos para janeiro deste ano, isto é, cinco meses depois do telefonema à central 135 ou da inscrição na internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;