Setecidades Titulo Inclusão
Parque da Juventude
terá 1º wi-fi gratuito de Mauá
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
26/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Parque da Juventude, que está em obras desde março em Mauá, será o primeiro ponto da cidade a contar com internet wi-fi gratuita para os visitantes. Esses são os planos da Prefeitura, que pretende inaugurar o espaço de lazer localizado na área do Paço Municipal em dezembro, como presente para os moradores no aniversário do município, comemorado no dia 8.

O espaço de 24.742 m² recebe investimento total de R$ 1,8 milhão, proveniente de contrapartida de R$ 7,7 milhões paga pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) pelas obras do Trecho Sul do Rodoanel. Contará com pista de skate adulto e infantil, palco para apresentações culturais, quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pistas de bicicross e caminhada, além de lanchonete, vestiário, sanitários, área administrativa e estacionamento. Atualmente, segundo a Secretaria de Obras, as intervenções estão 15% concluídas no local.

De acordo com o prefeito Donisete Braga (PT), 60% dos 444.136 habitantes de Mauá – segundo contagem do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada em 2013 – têm entre 15 e 29 anos. É para esse público que o parque está sendo construído. “Trata-se de promessa de campanha que vamos cumprir. A ideia é transformar o Paço em área voltada ao esporte, cultura e lazer. Com isso, tiramos nossos jovens das ruas e diminuímos a violência e o consumo de drogas”, garante.

Donisete explica que o parque irá funcionar das 6h às 22h diariamente, com rondas constantes da GCM (Guarda Civil Municipal). “Além disso, o Paço conta com unidade do Corpo de Bombeiros ao lado e o 30º Batalhão da Polícia Militar em frente, que são referências de órgãos públicos importantes para o jovem.”

Sobre a instalação do wi-fi, o prefeito acredita que é uma forma de comunicação capaz de estabelecer o diálogo com a juventude da cidade. “Nossa ideia é que o ambiente seja voltado para toda a família. É um marco histórico para o município.”

O restante do montante disponibilizado pela Dersa será utilizado em obras de saneamento básico e melhorias viárias nas avenidas Papa João XXIII, João Ramalho e Francisco Ortega Escobar, além de revitalizações de passeios, acessos e ciclovias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;