Esportes Titulo
Luxemburgo acompanha de longe primeiro treino do Corinthians
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
07/02/2001 | 01:10
Compartilhar notícia


No mesmo dia em que foi reapresentado no Corinthians, o técnico Wanderley Luxemburgo comandou, na tarde desta terça-feira, seu primeiro treino à frente da equipe. Como se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito e anda de muletas, ele acompanhou tudo das tribunas do Parque São Jorge, sentado, longe do gramado.

Usando um rádio comunicador, Luxemburgo passava recomendações ao auxilar-técnico Herón Ferreira, ex-treinador do União São João.

Na coletiva de sua apresentação, no começo da tarde, Luxemburgo falou que já tinha na cabeça a escalação para a próxima partida do Timão, contra o Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo, mas não adiantou as possíveis alterações.

Uma das mudança com relação à equipe que Dario Pereyra vinha escalando foi o deslocamento do volante Rogério para a lateral direita, no lugar de Índio - como já havia ocorrido na derrota por 2 a 1 frente à Portuguesa Santista.

O time treinou com Gléguer; Rogério, Scheidt, João Carlos e Kléber; Rodrigo Pontes Marcos Senna (no lugar de Otacílio), Ricardinho e Marcelinho; Paulo Nunes e Luizão.

Luxemburgo conversou com todos em campo. Pediu correção na marcação, principalmente no meio-campo, e ficou satisfeito só com os 20 minutos finais. “O time ainda está muito desarrumado, mas no final melhorou”, explicou.

Reforços - Além da badalada volta de Rincón, que estaria bem próxima de ser confirmada, o Corinthians pode trazer o lateral-direito Baiano (ex-Santos e hoje no Las Palmas, da Espanha) para reforçar o elenco.

Baiano foi o lateral titular da Seleção Brasileira que, sob o comando de Luxemburgo, perdeu para Camarões nas oitavas-de-final dos Jogos Olímpicos de Sydney e voltou precocemente para casa.

Edilson também pode voltar, mas seu passe foi quitado pelo Flamengo, que complica a negociação.

Confirmada mesmo é só a vinda do ex-arqueiro Cantarelli para a posição de treinador de goleiros, que foi desempenhada por Mococa durante a "Era Dario" no Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;