Esportes Titulo Série B
Sem 'gordura', Sto.André pega Juventude

O Santo André encara hoje o Juventude, fora de casa, com a cautela redobrada para não perder 3º lugar

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
28/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Acabou a gordura no G-4. O Santo André encara hoje o Juventude (20h30, com Sportv), no estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul), com a cautela redobrada para não perder a terceira colocação (55 pontos) no grupo dos quatro melhores da Série B do Brasileiro, que têm vaga assegurada na Primeira Divisão.

Isso porque a vitória do Vila Nova sobre a Ponte Preta (2 a 1, na última rodada, sexta-feira) fez o time goiano - adversário do Gama, hoje - alcançar os 54 pontos e encostar no Ramalhão. Desde domingo concentrado com o elenco no Sul, o técnico Sérgio Soares afirmou, porém, que o fato ainda não é suficiente para ligar nenhum sinal de alerta.

"Não dá para esperar resultados alheios para ver se vamos nos beneficiar ou prejudicar. Não podemos ficar ansiosos em um momento tão decisivo quanto esse. Temos sempre de fazer nossa parte em campo. Não saímos derrotados de Natal (para o América, por 2 a 1, semana passada) porque quisemos. Sabíamos que o Vila podia encostar. Mas agora é outra rodada. Vamos confiantes em um bom resultado contra um adversário que é o sexto colocado (49 pontos) e um dos fortes candidatos a alcançar o G-4", disse o treinador.

O capitão Fernando, que ao lado do atacante Márcio Mixirica já atuou pela equipe gaúcha, analisou o adversário da noite. "O Juventude embalou de vez na metade final da competição. É um time que usa passes rápidos entre os meias, para criar jogadas por ambos os lados do campo", disse o volante.

O técnico terá como desfalque hoje o zagueiro Douglas, que foi julgado ontem pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou dois jogos de gancho pela expulsão contra o Vila Nova (já cumpriu um contra o América). Assim, Cesinha ficará novamente com a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;