Tecnologia Titulo App
Confira os cinco aplicativos mais baixados no mundo que talvez você não conheça
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
03/08/2018 | 13:18
Compartilhar notícia


Atualmente, é quase impossível passar um dia sem checar um aplicativo no celular. Afinal, há uma infinidade deles que ajudam a cumprir tarefas, compartilhar músicas e até mesmo compor a lista de compras. Segundo dados da pesquisa Panorama Mobile Time e Opinion Box, 97% dos brasileiros já baixou e instalou algum aplicativo em seu smartphone.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Mesmo com tanta variedade, ainda existem alguns apps no ranking dos mais utilizados no mundo e que muitos brasileiros ainda não conhecem. Observando esse cenário, a nerd2.me, startup que disponibiliza suporte técnico, listou cinco dessas ferramentas. Confira:

SHAREit: Aplicativo disponível para sistema operacional Android, o SHAREit permite transferir arquivos de diferentes dispositivos, como tablets, telefones e computadores. Por meio de uma conexão de internet ou Bluetooth, é possível enviar para outros aparelhos músicas, fotos, vídeos e muito mais.

Tik Tok: O aplicativo da Apple permite a criação de clipes de dublagem para compartilhar com os amigos. Por meio dele, é possível o usuário fazer vídeos curtos e acrescentar músicas. Criado na China, faz uso da inteligência artificial para sincronizar ritmos e efeitos especiais.

Musical.lyEle funciona como uma rede social para criação de vídeos, mensagens e transmissão ao vivo. A versão oficial foi lançada em 2016 e por meio dela os usuários podem criar vídeos de 15 segundos a um minuto e escolher faixas de som para acompanhá-los, usar diferentes opções de velocidade e adicionar filtros pré-definidos.

Vigo Video: É uma plataforma de vídeo curto para Android e iOS que acaba de chegar ao Brasil. Ela é destinada a quem gosta de compartilhar suas histórias e mostrar seu talento. O aplicativo possui ferramentas de edição de vídeo fáceis de usar, seja para ajudar a capturar um momento, compartilhar ou se conectar com pessoas da comunidade do Vigo com interesses semelhantes.

WishO Wish é uma empresa que concorre diretamente com outras gigantes do e-commerce. Disponível no Brasil, o aplicativo permite a realização de compras internacionais em lojas ao redor do mundo. Apesar de parecer semelhante a outros apps famosos do mesmo segmento, o diferencial são os descontos oferecidos na plataforma, alguns deles superam os 80%.

Leia mais: 
Dica em vídeo: 6 aplicativos para comparar preços de passagens aéreas
Facebook encerra desenvolvimento de três aplicativos por falta de uso

Conheça ainda 10 redes sociais temáticas:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;