Esportes Titulo
Capitão, ex-volante da Lusa, assume sub-17 do S.Bernardo
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
17/10/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


As categorias de base do São Bernardo ganharam um grande reforço nesta semana: Capitão, ex-volante da Portuguesa. Aos 42 anos, Oleúde José Ribeiro - nome do ex-jogador - inicia a carreira de treinador com a equipe sub-17 do clube e o presidente Edgard Montemor Filho justificou a contratação do experiente boleiro.

"O Clube Mesc (parceiro do São Bernardo) tem contato com o Capitão e ele o interesse em começar a carreira de técnico. Nós analisamos e chegamos a um acordo", disse o dirigente. "Ele traz toda a experiência que adquiriu como jogador e chega para iniciar um trabalho com o time base da Copa São Paulo de Juniores de 2010", completou Edgard.

O próprio treinador confirmou as palavras do presidente. "Essa é a intenção. Preparar os garotos para chegar em boas condições na Copinha daqui a dois anos. Mas também vamos trabalhar para disputar outros campeonatos", explicou Capitão.

O primeiro contato do comandante com os novos comandados e a comissão técnica foi na última segunda-feira. "Está sendo bom, apesar do pouco tempo. A expectativa é muito boa. Quero passar meu conhecimento e também aprender com eles."

Há quatro anos aposentado da carreira de jogador, Capitão realizou trabalhos com garotos na comunidade de Mauá, além de ter se preparado para a empreitada como treinador. "Porque dentro de campo é uma coisa e fora é outra", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;