Cultura & Lazer Titulo Antropofocus
Curitibanos estudam comédia
Roseane Castilho
Especial para o Diário
05/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Viagem Teatral 2009, organizada pelo Sesi, chega aos palcos do Grande ABC para mais um fim de semana.

Hoje e amanhã, às 20h, o grupo curitibano Antropofocus apresenta a comédia Contos Proibidos de Antropofocus, no Senai São Bernardo (Avenida José Odorizzi, 1555. Tel: 4109-6788).

Os atores apresentam um espetáculo inteiro sem diálogo algum. Nesse contexto, os sons é que fazem a diferença e calibram o clima do espetáculo.

Formada por quatro esquetes que se passam em diferentes ambientes, como dentro de um ônibus ou de um banheiro masculino, a peça explora a incomunicabilidade. Os quadros remontam a diversas situações em que raramente pessoas desconhecidas iniciam uma conversa.

A inspiração para o projeto veio de expressões como "tom da cena", "timming da comédia" e "o tempo da piada", comumente utilizadas por comediantes.

O grupo foi fundado há oito anos na Faculdade de Artes do Paraná e, desde então, estuda a comédia, seus paradigmas, conceitos, possibilidades e, claro, o improviso.

Contos Proibidos de Antropofocus também será apresentada sábado e domingo, às 20h, no Sesi Santo André (Praça Dr. Armando Arruda Pereira, 100. Tel: 4997-3177).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;