Setecidades Titulo Trânsito
Moradores pedem sinalização em cruzamento de vias
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
08/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Os constantes acidentes de veículos, ocorridos no cruzamento da Alameda São Caetano com Rua Marina, na divisa entre Santo André e São Caetano, vêm preocupando os moradores e comerciantes do local, que desde agosto passado fazem sucessivas reclamações ao Departamento de Trânsito de Santo André. Eles pedem a instalação de um semáforo no cruzamento, que acreditam amenizará o problema. Um abaixo-assinado com mais de 3.000 assinaturas foi enviado à Prefeitura de Santo André solicitando providências.

A comerciante Eliane Procópio Sanches, 40 anos, uma das organizadoras do abaixo-assinado, disse que algumas providências já foram tomadas. "Agentes de trânsito, fizeram a repintura de faixas de pedestres no cruzamento, colocação de placas de identificação de velocidade e uma pintura de identificação no cruzamento, mas os acidentes continuam."

Moradores e comerciantes da região consideram as medidas como paliativas para resolver o problema no cruzamento. De acordo com o farmacêutico, Marcos Simei, 36, que também participou da solicitação de melhorias do trânsito, um semáforo seria suficiente.

De 2006 até o primeiro semestre desse ano, o 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros registrou 21 ocorrências no local, sendo 15 com vítimas e quatro atropelamentos.

A Prefeitura de Santo André informou que a solicitação de semáforo foi encaminhada à Geplan (Gerência de Planejamento) que irá verificar o número total de acidentes no cruzamento para saber se há necessidade de instalação do semáforo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;