Internacional Titulo Durante viagem
Hillary defende 'poder inteligente' do novo governo Obama
Da AFP
22/02/2009 | 10:34
Compartilhar notícia


A secretária de Estado norte americana, Hillary Clinton, defendeu neste domingo o exercício de um "poder inteligente" que o governo de Barack Obama quer promover, em uma base aérea norte-americana no Japão, ao término de sua viagem asiática.

"Sabemos que não podemos resolver todos os problemas do mundo por nós mesmos, mas é pouco provável que o mundo possa resolver a maioria de seus problemas sem nós", declarou.

Hillary fez uma breve visita à base aérea de Yokota, a oeste de Tóquio, onde saudou cerca de 300 militares norte-americanos, junto com suas famílias, ao concluir uma viagem regional por Japão, Indonésia, Coreia do Sul e China.

"Nossa mensagem (...) é que os Estados Unidos estão preparados e dispostos a liderar", disse Clinton.

A secretária de Estado disse que o governo Obama quer administrar a Defesa, a diplomacia e o desenvolvimento com uma dose de "poder inteligente", frente ao militarismo do ex-presidente George W. Bush.

Hillary retornará para Washington após sua breve parada no Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;