Política Titulo Benefícios
Vereadores de S.Caetano fazem lobby por 13º e um terço de férias
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereadores de São Caetano começaram a pressão para que o presidente da Casa, Pio Mielo (PMDB), institua o 13º salário e um terço de férias aos parlamentares. O tema foi pauta de reunião, a portas fechadas, em meio à sessão.

Na segunda-feira, ao Diário, Pio considerou o benefício moral, apenas ponderou que concederia a bonificação para a próxima legislatura. Também declarou que iria dar encaminhamento do debate desde que houvesse pedido por parte dos colegas de Casa.

O Diário apurou que Pio admitiu aos vereadores a possibilidade de seguir com estudos financeiro e jurídico para viabilizar o 13º salário e o um terço de férias aos políticos.

Curiosamente, Pio, neste ano, liderou processo de redução de gastos na Câmara, com corte de número de assessores e devolução de carros oficiais. Em várias possibilidades o peemedebista enfatizava a política de austeridade que ele implementou à frente do Legislativo. Caso decida avançar com o debate, o impacto direto será de R$ 190 mil nas contas da Casa, o que anularia qualquer discurso de Pio de redução de gastos.

No Grande ABC, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra aprovaram a instituição do 13º salário à classe política. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;