Esportes Titulo Estadual
S.Bernardo e Sto.André
aprovam tabela da A-2

Os jogos do Ramalhão estão programados para Sto.André,
apesar de estádio não ter condições de receber competição

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem a tabela e o regulamento do Paulista da Série A-2. Os dois clubes da região que disputam a competição, Santo André e São Bernardo, estreiam fora de casa. Curiosamente, os jogos do Ramalhão estão programados para Santo André, apesar de a cidade não apresentar estádios em condições de receber a competição - o Bruno Daniel está interditado pelas más condições e os demais não têm a capacidade mínima de 15 mil lugares exigida pela entidade.

O primeiro compromisso do Ramalhão é contra o Rio Claro no Estádio Augusto Schmidt, enquanto o Tigre inicia a busca pelo acesso diante do São Carlos, no Estádio Luis Augusto de Oliveira.

O diretor de futebol do Santo André, Luis Antônio Ruas Capella, gostou da tabela. "Das últimas sete partidas, cinco serão em casa. Isso pode ajudar", avaliou.

O fato de a federação ter anunciado os jogos da equipe para Santo André não assusta o diretor, que acredita na liberação do Bruno Daniel até segunda-feira, prazo máximo concedido pela entidade.

 "Tenho certeza de que vamos resolver isso. A Federação (Paulista de Futebol) liberou o estádio anteriormente, mesmo com a arquibancada do lado direito demolida. O que temos a fazer é entregar os laudos em tempo hábil", afirmou.

O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, garantiu que o clube estará de volta à Série A-1. "Vamos subir, estou confiante no acesso", disse o dirigente, que tem posição neutra em relação à tabela. "Acho que não existe tabela boa ou ruim. Mas fomos beneficiados em atuar por dez jogos em casa", avaliou.

Pelo regulamento, os 20 times jogam entre si em turno único. Os oito primeiros serão divididos em dois grupos de quatro. Os dois mais bem classificados de cada chave garantem o acesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;