Esportes Titulo
Grande ABC tem representantes no Campeonato Brasileiro Escolar
Marco Schiripa
Do Diário do Grande ABC
23/11/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


Oito mesatenistas do Educandário Santo Antonio e as equipes masculina e feminina do Colégio Singular vão representar o Grande ABC no Campeonato Brasileiro Escolar de Tênis de Mesa, categoria 14 a 17 anos, que acontece amanhã e domingo, em Piracicaba. A competição será seletiva para o Mundial, de 5 a 12 de abril do próximo ano, em Bratislava, na Eslováquia. O Brasil terá direito à 12 vagas na divisão individual – seis no masculino e seis no feminino – mais a inclusão de duas equipes (masculina e feminina), no caso as campeãs nacionais.

Daniel Leite, Gustavo Cacioli, Rafael Evangelista, José Wilson, Vinícius Brumati, Amanda Adão, Monise Mendonça e Natália Athademos são os mesatenistas do Educandário Santo Antonio. A equipe masculina do Colégio Singular terá Renato Agata, Everthon Chaves e os irmãos Bruno e Danilo Nishasaka. O time feminino é formado por Camila Katsumo, Maira Agata, Vanessa Cassetari e Cristiana Seko.

Tanto os atletas do Singular como os do Educandário são treinados por Valter Franco da Rocha. O técnico está otimista com a possibilidade de alguns mesatenistas do Grande ABC integrar a delegação brasileira no Mundial. Ele destaca que as meninas têm mais chances. “Entre as atletas que estamos levando para o Brasileiro estão meninas de muito talento, e mais do isso, de muitos títulos importantes o que nesse tipo de disputa pode pesar”, afirma Valter. “Já os meninos estamos trabalhando para o Mundial de 2003, principalmente porque a maioria ainda tem 14 anos. Mas isso não impede que possa pintar uma surpresa”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;