Política Titulo Novo Emprego
Nomeação de Pavan causa polêmica em Ribeirão

Pavan foi nomeado secretário adjunto na Pasta do Governo;
fato desagradou pré-candidato ao Paço, Cezar de Carvalho

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
19/05/2012 | 07:55
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Presidente da OAB em Ribeirão Pires, Patrick Pavan foi nomeado secretário adjunto na Pasta de Governo, da gestão Clóvis Volpi (PV). O fato desagradou o pré-candidato ao Paço pelo PSDB, Cezar de Carvalho, que é amigo do advogado.

O tucano encarou como traição o novo trabalho do seu colega - os dois trabalham juntos desde a década de 1980. "O Patrick tem de escolher: ou trabalha na Prefeitura ou no meu escritório. É incompatível ter as duas coisas. Estou surpreso e chateado", declarou Cezar.

A principal reclamação do pré-candidato é que ele não foi avisado da nomeação, publicada quarta-feira, mas válida desde o dia 2. "Entendo que foi quebrada a confiança. Ele não me avisou. São 26 anos de amizade", ressaltou.

Pavan justificou que é amigo de Nonô Nardelli, titular da Pasta de Governo. "Temos relacionamento de longos anos. Resolvi aceitar para ajudar, principalmente na parte dos contatos", alegou. "Também sempre tive interesse em conhecer esse lado de trabalhar em secretaria", completou. Nonô foi procurado para comentar a contratação, mas não foi localizado pela equipe do Diário.

O novo adjunto foi fundador do PSDB no município, mas no mês passado entregou carta de desfiliação. "Ele só me falou que era por motivos particulares, mas não explicou quais eram. Não fazia a menor ideia que poderia ser para entrar no governo", contou o presidente do PSDB em Ribeirão, Marcos Tibério Manoel.

O incômodo de Cezar ocorre justamente por ter um ex-tucano nos quadros da administração. "Não pode servir dois senhores ao mesmo tempo", sentenciou o aspirante ao Paço. Em eleições passadas, o presidente da Ordem ajudou o atual pré-candidato nas campanhas eleitorais.

Pavan reiterou que não faz parte de nenhum grupo político na cidade nem tem ligação com o PSDB. "Não quero me misturar com a política. Não quero nada da política partidária. Minhas pretensões são na política de classe. Meu desejo é crescer dentro da OAB", destacou.

Tibério e Cezar negaram que a nomeação de Pavan seja sinal de que o PSDB pode abandonar o projeto majoritário para seguir ao lado do vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), nome indicado pela administração à sucessão de Volpi. A informação é cada vez mais recorrente nos bastidores. Os tucanos informaram que a data da convenção será marcada na semana que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;