Tecnologia Titulo
Uber: nova modalidade conectará motoristas e passageiras mulheres
Bianca Bellucci
Do 33Giga
25/10/2019 | 14:18
Compartilhar notícia


Agora, as mulheres parceiras do Uber poderão optar por atender apenas passageiras. A novidade, batizada de U-Elas, foi anunciada nesta quinta-feira (24). A iniciativa passará por uma fase de testes, que será iniciada em novembro e, a princípio, funcionará em três cidades brasileiras: Campinas (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

Leia mais
Conheça as 25 executivas mais poderosas da tecnologia
5 aplicativos úteis que toda garota deve ter em seu celular

Na prática, a motorista poderá acionar um botão para procurar apenas passageiras na região. A profissional poderá ligar e desligar a modalidade ao longo do dia, conforme sua vontade. O recurso não terá custo adicional para ambas as partes.

A iniciativa faz parte do programa “Elas na Direção”, uma parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME). O objetivo é aumentar o número de motoristas mulheres no aplicativo. De acordo com dados oficiais, hoje, o público feminino representa apenas 6% dos condutores.

O intuito do Uber é expandir o U-Elas para todo Brasil em 2020. Também está nos planos permitir que as passageiras escolham motoristas mulheres para realizar a viagem.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você descobre 10 histórias bizarras que aconteceram no Uber:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;