Esportes Titulo
Botafogo visita o Santos pela liderança
Da Redação
19/10/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


Em situações opostas na classificação do Campeonato Brasileiro, Santos e Botafogo medem forças hoje, às 20h30 na Vila Belmiro, em partida adiada da 21ª rodada da competição. Para o santistas, a chance de se afastar da zona de rebaixamento e de se reabilitar no torneio, após duas derrotas consecutivas. Do lado botafoguense, a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Os times têm tradição de duelos históricos no torneio nacional. Até hoje, santistas e botafoguenses lembram da final do Campeonato Brasileiro de 1995, quando o Glorioso, em decisão bastante polêmica, sagrou-se campeão em pleno Pacaembu. Na ocasião, gol mal anulado do atacante Camanducaia pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas teria dado o título ao Peixe. “Com certeza eu gravaria para sempre meu nome na história do clube. Seria o jogo mais importante da minha carreira, mas vou carregar isso para o resto da minha vida”, lamenta-se até hoje, o ex-jogador santista.

No Santos, o técnico Muricy Ramalho pede dez dias para que a equipe, enfim, recupere o futebol apresentado no primeiro semestre, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América.

“Temos de reconhecer que não estamos jogando bem. Precisamos melhorar. Toda hora tem jogador fora do time e tem que parar um pouco para treinar. Essa baixa produtividade tem a ver com o fato de mudarmos muito na equipe”, comentou o treinador santista.

O Botafogo terá desfalque importante para a partida. O volante Renato recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR e não joga, justamente contra seu ex-clube. Para o lugar do atleta, o técnico Caio Júnior deve optar por Bruno Tiago.

“Estou pronto. Só depende do Caio Júnior confirmar minha escalação. Jogar contra o Neymar (cumpriu suspensão automática na derrota para o Grêmio) será bom, ele é um jogador que está em evidência. Sempre é bom atuar ao lado de grandes atletas”, previu Tiago.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;