Esportes Titulo Título
São Bernardo se aproxima do tri nos Jogos Regionais

Cidade-sede conquistou títulos e pontos que a fizeram abrir vantagem sobre Santos; hoje, estrelas da ginástica vão competir na Arena Caixa

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


São Bernardo está muito próxima do tricampeonato dos Jogos Regionais. Ontem, a cidade alcançou mais dois títulos (bocha e por equipes no caratê feminino) e segue com vantagem sobre Santos na liderança geral – abriu 52 pontos: 263 a 211.

Os são-bernardenses ainda continuam na disputa do vôlei feminino e masculino (ambos venceram ontem) e handebol feminino (que também triunfou). Extraoficialmente, segundo cálculos da delegação, é possível que a cidade seja decretada campeã ainda hoje, dependendo dos resultados do dia.

Apesar dos desfalques de alguns de seus principais atletas, que estão representando a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, São Caetano dominou o tênis de mesa. No masculino, ficou com ouro e prata, respectivamente conquistados por Cazuo Matsumoto e Eric Jouti. Entre as mulheres, Letícia Nakada subiu ao lugar mais alto do pódio. A cidade ainda foi campeã por equipes masculina e feminina.

ILUSTRES

Hoje e amanhã, a Arena Caixa receberá as competições de ginástica artística, que terá presenças ilustres representando o time da casa. Caio Souza, medalha de bronze no Pan de Toronto na prova do salto, e Diego Hypólito, que estava no Rio de Janeiro treinando com a Seleção Brasileira, competirão em busca de medalhas e pontos para o município. Já o campeão das argolas Arthur Zanetti estará presente para apoiar os colegas competidores de São Caetano – ele não participará.

NATAÇÃO

Começam hoje as disputas da natação – no Complexo Pedro Dell’Antonia, em Santo André – e o time são-bernardense um reforço e tanto: o coordenador técnico Fernando Vanzella, que é treinador da medalhista de ouro dos 100 m costas no Pan, Etiene Medeiros. “Nasci em São Bernardo, moro em São Bernardo e tenho orgulho disso. Fui atleta por muitos anos da equipe são-bernardense e, voltar de um Pan com resultados tão importantes para a natação brasileira me enche de orgulho de ter dado minhas primeiras braçadas aqui. Trabalho com a natação para desenvolver o esporte nacionalmente. Por isso não deixo de participar dos Jogos Regionais, ainda mais sendo em nossa casa”, disse Vanzella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;