Setecidades Titulo No sábado
Ação social oferece exames de visão gratuitos

Comunidade do Jardim Moscou, em Diadema, será contemplada com serviços na EE José Piaulino

Flávia Fernandes
Especial para o Diário
13/06/2019 | 09:19
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 A 14ª edição do Diário nos Bairros levará atividades de lazer e serviços de saúde para a população do Jardim Moscou, em Diadem. O evento, na EE José Piaulino, das 9h às 15h, contará com exames oftalmológicos gratuitos, oferecidos pela Ótica Ultra-Visão.

Segundo a proprietária da ótica, Jaqueline Chaves, três funcionários realizarão os exames, que poderão diagnosticar doenças e aferir graus de óculos. “Será possível identificar problemas como miopia, astigmatismo e hipermetropia.”

A diretora da EE José Piaulino, Luciane do Carmo, revela que o atendimento vem a calhar, já que alguns alunos da instituição têm dificuldades para enxergar e não conseguem receber o tratamento necessário. “Alguns alunos estão esperando há mais de um ano por um exame de vista.”

A Prefeitura de Diadema informou que a especialidade de oftalmologia é oferecida no Quarteirão da Saúde e que o encaminhamento, feito via UBS (Unidade Básica de Saúde), independe da região em que o morador da cidade reside. “O tempo para atendimento pode variar de acordo com a classificação (rotina ou urgência) e características clínicas do paciente”, destacou em nota. A administração reforçou que “o agendamento é regulado segundo protocolos clínicos”.

Além dos procedimentos oftalmológicos, a ação do Diário também ofertará outras contribuições para a saúde da comunidade, como testes de glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal) e aferição de pressão arterial realizada pelos profissionais do Instituto Polígono, além de atendimento psicológico de até 20 minutos com profissionais da Psicologia e Educação Êxito, e palestras sobre saúde bucal com a Dental Plus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;