Esportes Titulo
Sem Edmundo, Azulão traz Diego Silva
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
22/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O sonho da diretoria do São Caetano em contar com o veterano Edmundo para a temporada 2008 não vingou. O Animal acertou ontem o seu retorno ao Vasco e, assim, deixou de lado a proposta feita pelo Azulão.

Com a negativa de Edmundo, o clube passa a apostar em um atacante sem tanto destaque no futebol nacional. Ontem, o São Caetano apresentou Diego Silva, ex-Ipatinga e 13º reforço do clube desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O atacante de 22 anos assinou contrato até o fim de dezembro e ontem mesmo iniciou os treinos físicos no estádio Anacleto Campanella.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Diego Silva passou pelo Flamengo em 2006 e ano passado defendeu o Ipatinga. No clube mineiro marcou nove gols na Série B do Nacional e despertou o interesse do Azulão.

“O Campeonato Paulista é uma das competições mais importantes do País e o São Caetano já mostrou que tem condições de brigar pelo título. Agora, espero corresponder as expectativas dos torcedores e da diretoria, que está apostando em mim”, afirmou.

Fora de forma, Diego Silva deve ficar à disposição do técnico Amauri Knevitz apenas a partir da oitava rodada do Campeonato Paulista, no dia 10 de fevereiro, contra o Paulista. “Fiquei dois meses parado desde a Série B do ano passado, então ainda preciso de uns 15 dias para poder jogar. Sei que o time já tem uma base, mas chego para somar e ajudar, por isso vou lutar para conquistar o meu espaço”, disse.

MAIS DO MESMO - Sem jogadores lesionados ou suspensos, Amauri Knevitz sinaliza para a manutenção da equipe que atuou nos dois primeiros jogos do Estadual para o confronto de amanhã contra a Portuguesa, às 17h30, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

“Tivemos a felicidade de fazer duas partidas seguidas com a mesma escalação. Isso é muito importante em um início de temporada, com o time em formação”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;